CURSOS

TV Pelourinho tem vagas para audiovisual, psicologia e serviço social

A TV Pelourinho está com seleção aberta para profissionais das áreas de audiovisual, assistência social e psicologia/psicopedagogia. Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 14 de julho, por meio de um formulário online.

Entre as vagas, sete são para professores de audiovisual, que atuarão no curso gratuito “Eu Sou a TV Pelourinho”. Os selecionados serão distribuídos entre as disciplinas que o curso oferece, desde a pré-produção até a pós-produção, especialistas que possuam experiência em uma ou mais áreas oferecidas.

Há também uma vaga para assistente social, para profissionais com formação sólida em Ciências Sociais e Serviço Social, e uma vaga para a área de psicologia/psicopedagogia, para atuar na estrutura de um projeto social, viabilizando o atendimento psicoterapêutico dos beneficiários.

A seleção tem como requisitos mínimos que os profissionais possuam os níveis superiores exigidos para cada cargo, assim como a desejável experiência com adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Ao efetivar a inscrição, é obrigatório o envio de Curriculum Vitae ou Lattes para o endereço eletrônico eusouatvpelourinho@gmail.com.

Conheça curso gratuito da TV Pelourinho

A TV Pelourinho oferece o curso gratuito “Eu Sou a TV Pelourinho”, com 40 vagas e duração de 9 meses. A formação é voltada para jovens entre 15 e 29 anos, egressos de escolar ou universidades públicas. O curso possui sete disciplinas e terá início no segundo semestre de 2024, em Salvador, em dois turnos por por semana. Confira as matérias abaixo:

  • Áudio: Abordará funções da música no cinema, produção de som em filmes e introdução de técnicas para o registro do som com o uso de equipamentos de captação e processamento.
  • Edição: Será a oferta de noções básicas de edição e montagem no cinema, explorando as principais teorias da montagem cinematográfica como fundamento na construção da narrativa audiovisual.
  • Fotografia e Novas Mídias: Contemplará processos de produção em Cinema e Audiovisual relacionados a produtos laboratoriais diversos, incluindo as novas mídias, trazendo aspectos práticos e teóricos.
  • Identidade no Cinema e Audiovisual Brasileiro: Apresentará análise do impacto e a representação da população negra na produção cinematográfica brasileira, com ênfase no protagonismo das mulheres negras.
  • Linguagem do Audiovisual: Este módulo estará voltado a apresentar conceitos de estética e linguagem audiovisual, destacando as especificidades estéticas do Primeiro Cinema, a formação da gramática cinematográfica, o realismo cinematográfico, as convenções da linguagem clássica e as inovações estéticas do cinema moderno.
  • Produção e Planejamento Audiovisual / Roteiro: Trabalhará com os processos de direção e produção em Cinema e Audiovisual, focando na experimentação de linguagens através de projetos práticos. Também busca definir os termos técnicos essenciais para o planejamento, organização e execução da produção audiovisual.
  • Vodcast: Contemplará técnicas para criação e produção de vodcasts, um formato de mídia crescente que combina elementos de áudio e vídeo, com foco na criação de conteúdo envolvente e na construção de uma audiência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo