EMPREGO

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Feirense seguem até o dia 20 de julho

Mais 500 novas vagas foram abertas para o Programa Jovem Aprendiz Feirense. A iniciativa tem o objetivo de oportunizar iniciação profissional aos estudantes matriculados na rede pública de Feira de Santana, cidade localizada a 100 quilômetros de Salvador. As inscrições seguem até o dia 20 de julho.

Para participar, o estudante deve ter entre 14 a 21 anos, estar matriculado e frequentando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o ensino fundamental na rede municipal de Feira de Santana, com renda familiar per capita de até 2 salários mínimos. A inscrição para o programa pode ser feita por este site.

Os alunos selecionados e contratados irão atuar na área administrativa das unidades escolares. A carga horária é de 20 horas semanais. Os alunos recebem meio salário mínimo (R$ 663), vale-transporte (R$ 209), uniformes e crachás e têm direito a décimo terceiro e férias remuneradas.

Seleção para o Programa Jovem Aprendiz Feirense

O programa é realizado em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (RENAPSI). Diego Rocha, gerente da RENAPSI, detalha os requisitos para participar do programa: jovens com idades entre 14 e 21 anos, matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou no ensino fundamental da rede municipal de Feira de Santana, cuja renda familiar per capita não ultrapasse 2 salários mínimos.

“Após o período de inscrição, uma equipe analisará o perfil dos candidatos com base em critérios como idade, escolaridade e vulnerabilidade socioeconômica. Os jovens serão classificados conforme a pontuação obtida, priorizando aqueles que mais necessitam dessa oportunidade de trabalho e aprendizado”.

Em caso de dúvidas ou mais informações, interessados devem entrar em contato através do teleatendimento: (75) 99949-8452 ou através do email jovemfeirense.ba@renapsi.org.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo